Segundo o tenente coronel Erivaldo Viana, os animais foram encontrados com duas pessoas em Piripiri. A apreensão aconteceu no sábado (19).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/J/K/kEvN4qRwycN25WjLFo3g/gadoe.jpg)
Polícia recupera gados em Piripiri — Foto: Divulgação/PM
A Polícia Militar de Piripiri recuperou 16 cabeças de gado bovino que foram roubadas de uma fazenda no Povoado Boa Hora, zona rural de Barras. Segundo o tenente coronel Erivaldo Viana, os animais foram encontrados com duas pessoas em Piripiri. A apreensão aconteceu no sábado (19).
“Ficamos sabendo que alguns bois teriam sidos roubados em Boa Hora e estariam em posse de duas pessoas, próximo ao Açude Caldeirão. Quando chegamos aos locais, encontramos os animais e com pessoas que não eram os donos, elas apresentaram versões estranhas para o aparecimento e foram encaminhadas para a delegacia”, contou o tenente coronel.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/I/5/Ws1oINT7yACVBNg0znBQ/gado.jpg)
Polícia recupera gados em Piripiri — Foto: Divulgação/PM
O tenente informou que eles não foram autuados por receptação porque agiram de boa fé. “Um deles disse que uma pessoa chegou com gado e pediu para deixar nas terras dele que depois voltariam para pegar. Outro foi contratado para pegar os animais, mas não sabia que eram roubados”, explicou.
Até o momento, a Polícia Militar não sabe informar quem é o dono dos animais. O caso será investigado pelo delegado de Piripiri. O delegado regional Jorge Terceiro afirmou ao G1 que os animais estão guardados em um terreno da Prefeitura de Piripiri esperando a polícia civil de Barras juntamente com o proprietário para levar os animais de volta.
Fonte: G1 PI