27/01/2019

Água invade Hospital Regional durante forte chuva no município de Picos-PI


Imagem: Reprodução/Grande Picos 

Uma forte chuva atingiu a cidade de Picos e região no fim da tarde deste sábado (26/01). Dentre ruas, casas e estabelecimentos comerciais, a água invadiu também as instalações do Hospital Regional da cidade, deixando pacientes e profissionais em péssimas condições. As informações são do portal Grande Picos.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais após a chuva do sábado, mostra uma ala da unidade de saúde completamente alagada e pessoas, entre funcionários e acompanhantes de pacientes, ajudando na limpeza do local.

Confira as imagens:

Não é a primeira vez que isso acontece. Na última chuva de grande intensidade, onde foi registrado 130 milímetros, no início de dezembro do ano passado, o hospital também foi invadido pelas águas. 

HOSPITAL EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Hospital Regional Justino Luz enviou nota na qual esclarece que, mesmo com os alagamentos ocorridos durante a chuva de ontem, os serviços seguem normalmente, e que o problema se deu devido ao saneamento não suportar o grande volume de água.

Segundo a nota, o centro cirúrgico passou por um processo de descontaminação, não prejudicando os procedimentos realizados pelo setor. Confira a nota:

Sobre as fortes chuvas que ocorreram nesta tarde, a direção geral informa que não houve prejuízos no atendimento, a unidade está em pleno funcionamento. As cirurgias serão retomadas, visto que o centro cirúrgico e demais dependências estão sendo descontaminadas.

A direção informa ainda que o alagamento não se deu pela parte superior do prédio, e sim pela parte inferior, em consequência de que tubulação de saneamento urbano não conseguiu dar vazão ao grande volume de água.

Reiteramos que os atendimentos seguem dentro da normalidade.

CHUVA REGISTRA 38 MILÍMETROS
A cidade de Picos registrou neste sábado (26), uma chuva de intensidade moderada acompanhada de temporal. De acordo com o Instituto de Meteorologia, a precipitação contabilizou 38 milímetros, com isso, o mês de janeiro já registrou 67 milímetros no total.

De acordo com o coordenador do INMET em Picos, Eugênio Lopes, as previsões apontam um inverno irregular e que as chuvas com maior frequência e possivelmente de maior intensidade só ocorrerão a partir de fevereiro.


Foto: Reprodução Whatsapp 

Via 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES