20/12/2018

Prefeitura de Parnaíba prossegue com tratativas para revitalizar Distrito Industrial do Município


O Secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico do Município, Edrivandro Barros, voltou a falar esta semana sobre as providências que sua secretaria vem tomando, por determinação do prefeito Mão Santa, para a revitalização do Distrito Industrial do município, através de iniciativas que deixarão o local apto para receber indústrias de pequeno e grande porte.

Disse o secretário que no momento, as obras ainda estão sendo planejadas pela secretaria de infraestrutura. Segundo ele, dentre as inúmeras providências que serão tomadas, está uma que diz respeito ao serviço de topografia para definir o tamanho da área disponível e, a partir daí, dividir os lotes para abrigar as indústrias.

Além dessas providências, Edrivandro informou ainda, que para que a área se torne atrativa para os empresários é preciso fazer a concessão da terra, oferecer incentivos fiscais e outras vantagens, “porque em troca disso seremos beneficiados com a geração de empregos diretos e indiretos”.

Segundo o secretário, o foco principal no momento é estruturar o distrito e essa é a preocupação maior do Prefeito Mão Santa, uma iniciativa que foi abraçada também pela secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Moraes Souza Nunes.

Ele comemora o primeiro resultado desse trabalho voltado para revitalizar o Distrito Industrial de Parnaíba, que é a primeira indústria que está se instalando. Trata-se da empresa Bezerra & Bezerra Alimentos, que fabrica linguiça e derivados e que deverá entrar em operação no próximo mês de janeiro.

Edrivandro informou que tem um cadastro com oito empresas interessadas em se instalar em nosso município. Além disso – disse ele – recebe constantemente telefonemas de empresários do Ceará e do Maranhão e até de São Paulo interessados em montar empreendimentos no distrito industrial do município. “Estamos muito satisfeitos com esse trabalho, cujos frutos começamos a colher. Esse é o papel da nossa secretaria: buscar investimentos para fomentar a economia local” – concluiu.

Ascom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES