03/12/2018

Curso de Direito de Parnaíba recebe espaço para Práticas Jurídicas

Alunos de Direito terão espaço especializado para práticas jurídicas

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) inaugurou na última sexta-feira (30) o Núcleo de Práticas Jurídicas, do campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira, na cidade de Parnaíba. O prédio foi cedido pelo Tribunal de Justiça (TJ-PI) para alunos do curso de Direito realizarem práticas jurídicas em um espaço especializado.

A Administração Superior da UESPI, em nome do Vice-Reitor Evandro Alberto, da Pró-Reitora Adjunta da Pró-Reitoria de Administração e Recursos Humanos (PRAD), Rosineide Candeia, além do Diretor do campus, Eyder Franco, se fizeram presentes para visita técnica ao campus e inauguração do espaço cedido pelo Tribunal de Justiça (TJ-PI), que teve seu Presidente, Erivan Lopes, fazendo a cessão do espaço.


Administração Superior da UESPI recebeu da Administração do TJ-PI a cessão do espaço do Juizado

A estrutura física foi exaltada pelo Vice-Reitor no momento da solenidade de cessão do espaço, que agora se torna universitário. “Agradecemos ao TJ-PI por que a população precisa desse braço que é a justiça, especialmente a zona rural. Este espaço se tornará de aperfeiçoamento aos discentes, onde terão oportunidade de ter intimidade com as leis e demais demandas que chegarem da sociedade”, destacou Evandro Alberto.


Vice-Reitor Evandro Alberto enfatizou a parceria com o TJ-PI no suporte às necessidades da UESPI

Os feitos dos alunos do curso de Direito do campus foram destacados pela Coordenadora do curso de Direito do campus de Parnaíba. “É importante ressaltar que este espaço está chegando em momento oportuno, pois nosso curso está há cinco anos recebendo selo de qualidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Nossos resultados provam que somos merecedores de espaços como este, pois 100% dos concludentes conseguiram aprovação da prova da OAB e 80% dos aprovados em seleções na cidade são do nosso campus”, afirmou Graça Borges.


Os resultados obtidos pelos alunos de Direito é o enfoque dado pela coordenadora do curso

Diretor do campus, Eyder Franco, enfatizou que os resultados são fruto de muito trabalho no dia a dia entre professores e alunos. “Os resultados alcançados pelo curso e o espaço cedido pelo TJ-PI são frutos de qualificação do trabalho dos professores, bem como dos alunos, que se destacam ao logo dos exames a que se submetem, sejam de seleções ou mesmo da OAB, sempre com altos resultados”, finalizou o diretor.


Diretor Eyder Franco, Pró-Reitora Adjunta PRAD, Rosineide Candeia e Vice-Reitor Evandro Alberto

O campus de Parnaíba oferta 12 cursos (Ciências da Computação, Agronomia, Pedagogia, Direito, Biologia, Letras Português, Letras Inglês, Enfermagem, Odontologia, História, Ciências Sociais e Filosofia), com quatro núcleos, sendo eles: a sede, Faculdade de Odontologia e Enfermagem (FACOE), Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) e o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), que funciona anexo ao Juizado Especial Cível.


Fachada da sede do campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES