29/12/2018

Casal suspeito de usar mototaxistas para fazer ‘delivery’ de drogas é preso no Sul do Piauí

Segundo a polícia, Maria da Guia Nunes Soares, 62 anos, e Erivan Sousa Gomes, 45 anos, praticavam tráfico há algum tempo e recebiam itens roubados como forma de pagamento.

Casal suspeito de usar mototaxistas para fazer ‘delivery’ de drogas é preso no Sul do Piauí — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um casal suspeito de usar mototaxistas para fazer ‘delivery’ de drogas foi preso na tarde desta sexta-feira (28), no município de Bom Jesus, Sul do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, Maria da Guia Nunes Soares, 62 anos, e Erivan Sousa Gomes, 45 anos, praticavam tráfico na região há algum tempo e chegavam a receber itens roubados como forma de pagamento.

“Após coletamos vários depoimentos, em que sempre relatavam a venda de drogas por meio da troca de objetos furtados ou roubados, resolvemos agir e pedir um mandado de busca e apreensão na casa do casal”, informou o delegado Aldely Fontenelle ao G1.

Segundo a investigação da polícia, a residência do casal tinha um fluxo intenso de pessoas. “A boca de fumo do casal era muito frequentada por usuários, de forma interrupta. Sem contar com a movimentação de falsos moto-taxistas e ‘olheiros’ a serviço do tráfico de drogas”, explicou o delegado Aldely Fontenelle.

Ao cumprir o mandando de busca e apreensão, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, apreendeu no local aproximadamente 1.200 kg de substância análoga à maconha; R$ 1109,00 em dinheiro, seis caixas de som, 21 relógios, duas balanças de precisão, nove celulares, quatro furadeiras, uma parafusadeira e uma makita.

Casal suspeito de usar mototaxistas para fazer ‘delivery’ de drogas é preso no Sul do Piauí — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um adolescente de 17 anos também foi apreendido durante a ação policial. “Os criminosos e o menor infrator foram retirados de circulação. Vale ressaltar que Erivan tem duas passagens pelo menos crime e nunca suspendeu ou encerrou suas atividades ilícitas”, afirmou o delegado Aldely Fontenelle.

Os suspeitos foram autuados em flagrante e devem ser encaminhados à Justiça. O casal deve responder por tráfico de drogas e o menor pode responder por ato infracional análogo ao mesmo crime, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES