09/11/2018

Motorista acusado de causar morte de irmãos é encaminhado para penitenciária

Moaci Moura da Silva, acusado de ter causado acidente em que morreram os irmãos Bruno Queiroz e Júnior Araújo, teve a prisão preventiva decretada após foto em rede social.

Veículo que levava os três rapazes ficou completamente detruído após a colisão — Foto: Moana Almeida/Arquivo Pessoal

Moaci Moura da Silva foi transferido para a Penitenciária José de Ribamar Leite após uma audiência para verificar as condições da abordagem policial realizada nesta sexta-feira (9). Moaci é acusado de provocar a colisão de trânsito que causou a morte dos irmãos Bruno Queiroz e Júnior Araújo, e ferir o jornalista Jader Damasceno.

Moaci respondia o processo em liberdade, mas foi preso novamente nesta quinta-feira (8) por decreto de prisão preventiva assinado pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins. Na decisão o desembargador explicou que Moaci teria desrespeitado medidas cautelares, especificamente a que o proibia de se ausentar da Comarca de Teresina sem autorização prévia da Justiça.

Postagem feita por amigo do acusado em tom de despedida indica que ele pode ter saído do Piauí — Foto: Reprodução/ Instagram

Em junho, a advogada de Jader Damasceno, Jacqueline Carvalho, pediu a prisão preventiva de Moaci Moura da Silva Júnior por conta de uma foto publicada em uma rede social em que o acusado aparece ao lado de um amigo, acompanhada da legenda; “Meu amigo véi vai fazer falta no Piauí”.

Na decisão o desembargador Sebastião escreveu: “[...] a publicação em rede social comprova o tom de despedida utilizado, demonstrando que o acusado estaria se ausentando não só da Comarca de Teresina, mas do próprio Estado”.

O G1 tentou entrar em contato com a defesa de Moaci Moura, mas não teve sucesso até o fechamento desta matéria.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES