20/11/2018

Mão Santa destaca parceria da Prefeitura com o BNB e a importância do Banco para a região


O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, participou na manhã desta terça-feira (20) da ação promovida Banco do Nordeste denominada “Acelera Microcrédito”, com o objetivo de oferecer serviços gratuitamente, como: corte de cabelo, maquiagem, apresentações culturais, entretenimento para crianças e atendimento negocial das equipes dos programas de microcrédito urbano, o Crediamigo, e rural, o Agroamigo. O evento aconteceu no Sesc Beira-Rio, com a presença do prefeito e secretários municipais; de diretores e gerentes do banco, representantes de sindicatos rurais da região, dentre outras pessoas.


O evento objetivava ainda fazer a entrega simbólica de termos de quitação de débitos de produtores rurais junto ao banco, gracas ao Fundo de Aval, assinado pelo prefeito Mão Santa, com base na lei 13.606 de janeiro de 2018, beneficiando 450 famílias. Por conta disso, o Banco do Nordeste vai investir um milhão de reais nessas ou em outras famílias de produtores rurais interessados.


Mão Santa fez uso da palavra no início da solenidade, destacando a grandiosidade da região Nordeste, fortalecida durante muito tempo pela SUDENE, criada pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek e que depois a esvaziaram sob a alegação de que havia corrupção do órgão. “A saída não deveria ter sido acabar com o órgão, mas prender os corruptos. Depois veio o bolsa família, bolsa presidiário, bolsa corrupção, mas só o Banco do Nordeste se destacou, ajudando o Nordeste a avançar. Não vejo outra saída para a região sem o apoio do BNB”, destacou o prefeito.


Ele também destacou a importância da parceria que existe entre a Prefeitura e o Banco do Nordeste, através da oferta de microcrédito para a população, injetando na economia local e da região, vultosa soma de recursos. O Banco do Nordeste, inclusive, juntamente com a Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, está com avançadas tratativas no sentido do banco ofertar linhas de créditos aos barraqueiros da praia da Pedra do Sal e para agricultores da zona rural de Parnaíba.


Na ocasião o prefeito fez a entrega da Medalha e do Diploma do Mérito Municipal aos diretores da agência local do BNB Edmilson Costa de Almeida e José Egito Vasconcelos, além de uma medalha ao gerente Agenor Trindade, que agradeceu os presentes, destacando os 20 anos de implantação do microcrédito no município, enaltecendo também a participação de parceiros como o Sebrae, a Associação Comercial de Parnaíba e a Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, todos representados na solenidade.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES