09/11/2018

João Lin ministra oficina Vestígios da Urbe no Sesc Caixeiral



Aproveitando a presença do artista visual João Lin, que estará no Piauí ministrando oficina pelo Arte da Palavra, o setor de patrimônio do Sesc Caixeiral contratou o artista para ministrar também a oficina de patrimônio Vestígios da Urbe.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 12 a 19 de novembro, no Centro Cultural Sesc Caixeiral, onde também acontecerá a oficina, entre os dias 20 e 24 de novembro, das 9h às 13h. Serão oferecidas 20 vagas.

Sobre a oficina
Vestígios é uma ação que vem sendo desenvolvida em diversas cidades, como Recife (PE), Garanhuns (PE), Porto Alegre (RS), La Paz (Bolívia), El Alto (Bolívia) e Mérida/Tabay (Venezuela).

Em cada cidade a oficina assume uma face distinta, dialogando com o contexto, com o público envolvido e com o espaço urbano. O foco da ação é o encontro com memórias dos moradores do lugar e sua relação com o ambiente/espaço urbano no qual estão inseridos.

Nas cidades onde foi realizada a ação “Vestígios” a criação de narrativas com o audiovisual e os quadrinhos foi o recurso usado para construir tais cartografias.

Para a experiência em Parnaíba será trabalhado o desenho e a fotografia na criação de narrativas que explorem o espaço urbano numa perspectiva de apropriação e ressignificação colocando no centro o “indivíduo que habita” e suas trajetórias na geografia da cidade.

Sobre João Lin
João Lin é artista visual com atuação na produção de quadrinhos, gravura, ilustração, tatuagem, intervenção urbana e vídeoarte. Flerta com a poesia na produção de haicais e roteiros para quadrinhos e animação. É editor da revista de quadrinhos Ragu.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing