19/11/2018

I PROFMAT debate experiências, descobertas e inovações da área

Abertura do II Encontro do Profmat

O II Encontro do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) foi realizado entre os dias 15 e 17 de novembro na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Alexandre Alves Oliveira, em Parnaíba. O evento obteve 150 inscritos entre professores e alunos de matemática e áreas afins.

A programação contou com palestras, apresentações orais, minicursos, oficinas e uma mesa redonda sobre os impactos do PROFMAT no Ensino Básico. O Coordenador Nacional do PROFMAT, Prof Dr Vanderlei Horita, membro da mesa, e palestrante do primeiro dia, destacou os impactos e objetivos do programa.

A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UESPI, Dra. Bárbara Olímpia Ramos de Melo, também prestigiou o evento. Segundo ela, para a universidade é bastante relevante a realização de encontros desse porte. “Esse foi um evento que resgatou a história do PROFMAT, além de agregar as instituições UESPI, UFPI (Universidade Federal do Piauí) e IFPI (Instituto Federal do Piauí)”, explicou.

O evento propiciou um ambiente em que estudantes, pesquisadores e educadores falassem sobre suas experiências, descobertas e inovações. Além de assuntos foi abordado as desigualdades do ensino básico, os desafios das mulheres nas ciências exatas e uma discussão sobre a qualidade dos trabalhos feitos.

Organizadores do evento

Segundo o coordenador do encontro e Pró-Reitor de ensino e Graduação, Dr. Pedro Soares Júnior, o evento terá repercussão nos índices de avaliação do ensino básico em um médio prazo. “O encontro cumpriu com os objetivos propostos, discutir os impactos do PROFMAT na educação básica e avaliar a qualidade da pesquisa desenvolvidas no âmbito dos programas e sua aplicabilidade”, ressaltou.

Também prestigiaram o evento, o Vice-Reitor – UESPI, Dr. Evandro Alberto de Sousa; a Pró-Reitora de Extensão – UESPI, Dra. Maria da Cruz; o Pró-Reitor de Pesquisa da UFPI, Dr. João Xavier da Cruz Neto; o Reitor da UFDPar (Universidade Federal do Delta do Parnaíba), Dr. Alexandro Marinho Oliveiras; o Diretor do Campus da UESPI de Parnaíba, Eyder Franco e o Coordenador Profmat da UESPI, Dr Arnaldo Silva Brito.

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES