19/11/2018

Agentes encontram celulares escondidos em pacotes de biscoito em penitenciária do Piauí

Dois celulares e pacotes de fumo foram encontrados dentro de biscoitos que seriam entregues para detentos da Penitenciária de Vereda Grande, em Floriano

Mulher tentou entrar na penitenciária de Floriano, no Piauí, com celulares e pacotes de fumo escondidos em biscoitos — Foto: Divulgação

Uma mulher foi detida ao ser flagrada tentando entrar com dois celulares e dois pacotes de fumo na Penitenciária de Vereda Grande, localizada na cidade Floriano. Os aparelhos e o fumo foram escondidos dentro de pacotes de biscoitos que seriam entregues a presos, junto com outros alimentos. A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Floriano e liberada em seguida.

De acordo com Luís Ferreira, diretor da Penitenciária de Vereda Grande, o flagrante aconteceu por volta das 15h deste domingo (18), durante a entrada dos visitantes no presídio.

Os agentes descobriram os celulares e pacotes de fumo enquanto revistavam os alimentos que a mulher levava. Os biscoitos foram furados para esconder os objetos, e embalados novamente, para ludibriar a fiscalização da penitenciária.

Todos os produtos que são levados por visitantes para os presídios são previamente vistoriados pelos agentes penitenciários. Durante a vistoria, os aparelhos foram encontrados. Assim como os celulares, o fumo é proibido dentro da penitenciária.

“Esse flagrante foi durante uma busca pessoal, abrindo os pacotes, furando, e aí encontraram. A gente faz sempre, para estar coibindo esse tipo de tentativa”, explicou o diretor.

Ainda de acordo com o diretor da penitenciária, a mulher informou para qual preso entregaria os pacotes. Ela foi detida e encaminhada para o distrito policial, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e em seguida foi liberada.

Fente: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing