04/10/2018

Suspeito de balear PM em tentativa de assalto a joalheria é preso

(Crédito: Divulgação)

Um homem identificado apenas como Raimundo, foi preso na tarde desta quarta-feira (03) suspeito de participar da tentativa de assalto à Joalheria Brilhante, que vitimou o Sargento Vidal na manhã de hoje, na Rua Climatizada, no Centro de Teresina. 

De acordo com informações, o suspeito foi preso por uma equipe da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 15h, na Avenida Maranhão, próximo ao Iate Clube localizado na zona Norte da capital.

Entenda o caso
Na manhã desta quarta-feira (03/10), um policial militar de folga identificado como Sargento Vidal, foi baleado nas costas ao tentar impedir um assalto a uma joalheira localizada na Rua Climatizada, no Centro de Teresina.

De acordo com informações de testemunhas, dois homens tentaram assaltar a joalheira e o policial que estava em uma casa lotérica próxima ao local percebeu a ação suspeita, reagindo e dando voz de prisão aos acusados.

A dupla efetuou disparos contra o policial que foi baleado e levado para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina. Um dos criminosos conseguiu obter êxito na fuga, mas o outro foi capturado por populares e sofreu uma tentativa de linchamento.

O assaltante capturado afirmou que não foi ele que efetuou os disparos contra o PM, mas mesmo assim foi agredido pela população com murros, chutes e atingido por capacetes. Policiais foram acionados e realizaram disparos para o alto na tentativa de acalmar os ânimos no local.

Estado de saúde do policial 
Procurada pelo meionorte.com, a assessoria do Hospital de Urgência de Teresina informou que o policial baleado está passando por um procedimento cirúrgico para avaliar um novo sangramento abdominal e que o estado de saúde é grave, porém estável. 

Confira a nota na íntegra
O policial Vidal dos Santos Carvalho, 48 anos, deu entrada no HUT hoje, dia 03 de outubro, às 8h41, vítima de arma de fogo. Após a estabilização do quadro o paciente foi imediatamente encaminhado para o centro cirúrgico e foi realizada uma toracotomia exploradora de emergência com rafía pulmonar. A bala atingiu a região do tórax e transfixou o pulmão direito.

Nesse momento a equipe de cirurgiões que acompanha Vidal decidiu por uma nova abordagem cirúrgica para avaliar um sangramento na região do abdômen. O quadro de saúde do policial é grave, porém estável.

Câmera de segurança registra o momento que o PM é baleado



Confira o vídeo 


Câmera de segurança de um estabelecimento na região registrou o momento em que o PM, Sargento Vidal é baleado no Centro da capital. 

Policial dá um tiro para cima (Crédito: Reprodução)

Veja o vídeo:


Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES