25/10/2018

Seped e BB reúnem agricultores para apresentação de linhas de crédito na área rural


A Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico (Seped), numa parceria com o Banco do Brasil, através da Agência centro, promoveu na manhã de hoje (24), no auditório da FIEPI, uma reunião para que produtores rurais da região tomassem conhecimento das linhas de crédito que o banco oferece para o setor.


A abertura da reunião foi feita pelo Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, que falou de parnaibanos que se destacaram em importantes funções no Banco do Brasil e citou como exemplo, João Paulo dos Reis Veloso e Antonio Carlos Seixas. Mão Santa cobrou, na oportunidade, a disponibilidade de mais recursos do banco para desenvolver vários setores produtivos da nossa região, a exemplo de outras instituições financeiras.


O Secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros, falou em seguida e disse da sua satisfação quando o gerente do Banco do Brasil – agência centro, Daniel Amaral o chamou para a organização daquele evento, que tinha como objetivo levar ao conhecimento dos produtores rurais da região as diversas linhas de crédito que o banco dispõe.

Para que os presentes pudessem tomar conhecimento dessas linhas de crédito, o gerente da agência do Banco do Brasil de Burití dos Lopes, Samuel Eliott, fez uma ampla explanação sobre o tema, quais os setores que podem ser beneficiados e em que condições os produtores podem ter acesso aos recursos.

Ainda durante o encontro foram discutidos problemas relacionados às dificuldades que alguns produtores encontram para ter acesso aos financiamentos do banco. Isto porque em alguns casos aparece o chamado “atravessador” que cobra propina para poder encaminhar projetos de financiamento para o banco. Outro assunto, também levantado pelos produtores diz respeito a pessoas que procuram financiamento junto ao BB sem serem produtores rurais.

Ao final do encontro, o gerente do Banco do Brasil, agência centro, agradeceu ao Secretário Edrivandro por essa parceria que – segundo ele – pode ser bastante proveitosa para os produtores rurais da região e disse que tudo pode dar certo porque o banco tem recursos ilimitados para o setor do agronegócio, basta que haja organização entre os produtores.

Participaram também do encontro, o gerente da agência do Banco do Brasil da avenida Pinheiro Machado, Sr. Lucivaldo; a gerente da agência do Banco do Brasil, na cidade de Luís Correia, Rosalba Mendes; o engenheiro Agrônomo e Técnico do Banco do Brasil, Alberto Duarte; técnico da Emater de Luís Correia, João Francisco de Oliveira; Ismael Abreu, Superintendente do Setor Primário; Humberto Alencar, diretor da Indústria e Comércio, da SEPED; Valdir Aragão, Secretário Imediato do Prefeito Mão Santa; Israel Correia, Secretário da Chefia de Gabinete da Prefeitura; Albert Piauhy, Superintendente de Cultura; Bernardo Silva, Superintendente de Comunicação; Ricardo Leão, Analista do Sebrae, agência de Parnaíba, além de produtores rurais de Parnaíba, Burití dos Lopes e Luís Correia.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES