26/10/2018

Prefeito Mão Santa nomeia e empossa novo Secretário Municipal de Educação


Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (26), no auditório da Federação das Indústrias, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, deu posse ao novo secretário municipal de educação, professor Rafael Alves de Sousa, que já era da Seduc, onde ocupava a função de diretor de infraestrutura. Rafael substitui no cargo Carlos Eduardo Araripe, que foi exonerado, a pedido.


Em seu discurso, Mão Santa disse que mudanças na sua equipe de governo fazem parte da rotina administrativa. “A mudança é permanente. Só não muda a verdade, disse o prefeito, fazendo referência também aos outros que já passaram pelo cargo de secretário e que fizeram um bom trabalho, “tiveram mais acertos que erros, contribuindo para que a educação continue se aperfeiçoando em nosso governo. E por que nossa prioridade pela educação? Porque ela é a única oportunidade que o governo tem de ajudar por igualdade os mais pobres” – destacou o prefeito, citando a Escola Roland Jacob como o maior exemplo das melhorias experimentadas pelo setor educacional no município.


“Tudo muda. Só não mudam os meus princípios e o meu compromisso com o povo. Na saúde também houve mudanças. E todos os que lá estiveram também tiveram mais acertos que erros. Mas o importante que precisamos continuar”, pontuou o prefeito, esclarecendo que a escolha foi feita após convite formulado a outras pessoas da Seduc, que vão compor a equipe de Rafael Alves.


Dirigindo-se ao novo secretário, Mão Santa disse da necessidade do gestor ter espírito público, humildade e fidelidade. “Confio no novo secretário. Ele tem fidelidade. Tem potencial, que é aquilo que você pode fazer, a sua força interior. E você tem o potencial de ser um excelente secretário de educação”, salientou.


Ao se pronunciar o novo secretário agradeceu a confiança que o prefeito lhe depositava e afirmou que não será um secretário de gabinete. “Não quero ficar numa sala, sentado. Vou seguir com minhas atividades, visitando escolas. Essa era a minha rotina e vai continuar. Assumo esse desafio com coragem, entusiasmo, humildade e respeito a cada um. O prefeito disse que querer é poder. E nós queremos e nós podemos. Não quero enriquecer em cargo; e nem maiores projeções. Quero lhe ajudar, prefeito, na condução da educação do nosso município”, enfatizou.


Além do prefeito Mão Santa e esposa Adalgisa, a posse contou com a presença de vários professores, secretários municipais, vereadores Neta Castelo Branco e Daniel Jackson, além de familiares do novo secretário.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES