15/10/2018

PIAUÍ: Paciente desaparece dentro de hospital e é encontrado morto; IML faz perícia



O Hospital Getúlio Vargas (HGV) está investigando a morte de um paciente. O idoso, identificado como Francisco Narciso de Alves, de aproximadamente 80 anos, foi encontrado morto na manhã de ontem (14). O Instituto Médico Legal irá realizar uma perícia para identificar a causa da morte.

A direção do HGV confirmou que o paciente estava desaparecido e, após buscas, foi encontrado morto próximo à clínica de nutrição do hospital, que fica no térreo da unidade de saúde. 

"O paciente faleceu às 4h54 da manhã desta segunda-feira, 15, no leito. Ele era um paciente de nível grave e estava sob acompanhamento médico na Clínica Pneumológica. Na noite de sábado para domingo, ele foi encontrado caído próximo ao setor de Nutrição, quando foi levado para o leito e contido na cama, pois se encontrava muito agitado e desorientado. Os policiais do Primeiro Distrito e o IML foram acionados e já estiveram no HGV colhendo informações. Quando sair o laudo cadavérico, soltaremos uma nota explicando o motivo da morte", garante nota do Hospital.

A diretora do HGV, Fátima Garcês, informou que está tomando todas as providências legais e que o caso já está sendo investigado. O setor jurídico do hospital foi acionado. 

A família do paciente está abalada com que aconteceu. O corpo do idoso ainda está no IML.

Francisco Narciso era aposentado e natural de Teresina. Ele estava internado no HGV há mais de uma semana por conta de problemas na próstata, uma hérnia e lesão no pulmão. O idoso estava internado no 2° andar do setor de pneumologia do hospital. 

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES