25/10/2018

Palco Giratório do Sesc leva espetáculo para a Praça da Graça


A sempre movimentada Praça da Graça, no Centro de Parnaíba, esteve ainda mais cheia e agitada na tarde desta quinta-feira (25). Quem passou por lá foi parando para acompanhar o espetáculo “Clake”, apresentado através do Palco Giratório, um dos maiores projetos de Artes Cênicas da América Latina, promovido pelo Sesc em todo o Brasil.

Segundo o coordenador de Artes Cênicas do Sesc Avenida, João Carlos, o objetivo é levar à praça pública um pouco de arte e cultura, em meio a toda correria da rotina diária das pessoas. No espetáculo de hoje, foi possível ver um pouco do trabalho do Circo Amarillo diretamente de São Paulo, com os artistas Marcelo Lujan e Pablo Nordio.

Inspirados na comunicação entre o circo tradicional e o contemporâneo, dois personagens se juntam para dar vida a uma série de números circenses dentro de um espetáculo com a linguagem popular do circo de rua. Risco, surpresa, imaginação e cumplicidade com o público geram uma química entre artistas, crianças e adultos.


O Palco Giratório, reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas, intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros, nas capitais e no interior, desde 1998. Muitos desses espetáculos dificilmente encontrariam, sem o apoio do Sesc, viabilidade comercial para apresentações.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES