24/10/2018

Falta de combustível afeta todas as delegacias de Teresina, diz sindicato

As secretarias de segurança e de administração afirmaram que o problema foi pontual e que já foram tomadas providências.

Viaturas policiais param devido a falta de combustível

O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) informou que todas as delegacias de Teresina estão, de alguma forma, sendo afetadas pela falta de abastecimento dos carros da Polícia Civil. Nessa terça-feira (23), uma vítima de assalto disse que precisou iniciar a investigação por conta própria, já que os policiais não tinham como sair do distrito.

“Quando a gente chegou, eles disseram que não teriam como fazer a investigação porque os carros estão sem combustível. A gente queria oferecer nosso carro ou dinheiro, mas eles alegaram que não podiam aceitar”, contou uma vítima que preferiu não se identificar.

A TV Clube foi a vários distritos e constatou o problema. No 12º DP, que atende a Zona Leste da capital, todos os carros estavam parados havia cerca de duas semanas.

12º DP. — Foto: Gil Oliveira/ G1

Na Polinter, no 13º DP, 3º, 10º e no 24º DP, agentes e delegados também confirmaram o desabastecimento. O Sinpolpi afirma que todos os DPs estão de alguma forma sofrendo com o problema.

“Não podemos tirar do nosso bolso para fazer diligências, por ineficiência do estado”, diz um policial.

No IML, quando o problema aconteceu, um funcionário informou por telefone que até mesmo pagar por conta própria, um funcionário chegou a fazer. A demora para recolher um corpo chegou a 12 horas. “O rapaz do plantão vai tirar dinheiro do bolso dele para botar gasolina”, informou o funcionário.

Enquanto isso, a população se sente desamparada. “A gente se sente impotente, sentimento de revolta, por ser roubada e a polícia, que era para nos ajudar, não pode fazer nada. Onde está indo o dinheiro do meu imposto?”, questionou a vítima.

As secretarias de administração e de segurança afirmaram que lamentam a situação e que os problemas registrados foram pontuais e que as providências já estavam sendo tomadas para resolver.

O problema teve repercussão nacional. Veja



Fonte: G1 PI/edição: Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES