30/10/2018

Corpo de pescador que sumiu ao tentar resgatar motor de lancha no Rio Parnaíba é encontrado

Segundo Corpo de Bombeiros, o homem estava boiando próximo ao local onde ele foi visto pela última vez.

Corpo de pescador que sumiu ao tentar resgatar motor de lancha no Rio Parnaíba é encontrado — Foto: Kairo Amaral/TV Clube

Os bombeiros localizaram na manhã desta terça-feira (30) o corpo do pescador Antônio Raimundo Pereira de Sousa, que desapareceu na tarde de domingo (28) no Rio Parnaíba, no Litoral do Piauí. De acordo com o major Rivelino de Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, o corpo de Antônio Raimundo foi encontrado próximo ao local onde foi visto pela última vez.

“Um pescador viu o corpo de Antônio Raimundo e acionou o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate. Ele foi encontrado a cerca de um quilômetro de distância do local onde tinha desaparecido”, afirmou o comandante.

Testemunhas relataram que os pescadores Antônio Raimundo Pereira e o irmão Antônio Francisco mergulharam na tarde de domingo, com objetivo de resgatar o motor de uma canoa que se desprendeu e sumiu nas águas do rio, próximo ao Porto dos Tatus. O irmão do pescador revelou que os dois teriam ingerido bebida alcóolica momentos antes de mergulhar.

A Capitania dos Portos do Piauí informou que duas canoas se envolveram em um acidente na manhã de sexta-feira (26). Na colisão, o motor de uma das canoas se desprendeu e sumiu nas águas do Rio Parnaíba.

Para o major Rivelino, o acidente foi o resultado da imprudência por parte dos pescadores. “Possivelmente são pescadores que estão acostumados a fazer isso, mas misturaram com a bebida alcóolica, o que não se pode fazer”, disse.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES