04/09/2018

Polícia militar aborta tentativa de assalto a banco em Barras após perseguição

Caminhonete e automóvel foram seguidos por viaturas da Polícia Militar por duas cidades do Norte do estado. Uma viatura teve os pneus furados, e ninguém foi preso.

Viatura teve pneus dianteiros furados durante perseguição pelas estradas do Piauí (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Os policiais militares de Barras, a 127 km de Teresina, conseguiram evitar um possível assalto à banco na cidade, durante a madrugada desta terça-feira (4). Os suspeitos trafegavam em dois carros e foram perseguidos até a estrada entre os municípios de Batalha e Piracuruca e conseguiram fugir.


De acordo com o capitão Miguel Batista, comandante da Polícia Militar de Barras, a perseguição começou à 1h da manhã. Os policiais avistaram uma caminhonete de cor prata abastecendo dois galões de combustível em um posto de gasolina localizado próximo à entrada da cidade.

“Quando a viatura se aproximou eles entraram no carro e se evadiram, em direção à Batalha [a 38 km de Barras]. Lá já havia um automóvel grafite parado, e empreenderam fuga”, relatou o capitão Batista, que acredita que a quadrilha estaria se preparando para cometer um crime.

Suspeitos jogaram grampos na estrada para furar pneus de viaturas (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

“Pelas características dos carros, são os mesmos usados no assalto à agência da Caixa Econômica de Altos”, disse o capitão. Ao chegar no município de Batalha, os policiais recuaram para não deixar a cidade de Barras descoberta.

Policiais militares de Batalha continuaram a perseguição ao suspeitos, que seguiram em direção à cidade de Piracuruca. Antes de alcançar a quadrilha a viatura teve os pneus dianteiros furados por grampos de ferro jogados na estrada pelos bandidos, prática comum em quadrilhas especializadas em assalto a bancos.

Os batalhões da PM de toda a região Norte do Piauí foram alertados da ocorrência. Até agora nenhum veículo foi encontrado e ninguém foi preso.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES