27/09/2018

Polícia apreende diversos iPhones durante operação contra golpes


A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quarta-feira (26/09) a operação Rubro, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa Interestadual especializada em estelionato e outros crimes praticados contra vítimas de furto e roubo de celulares.

Na ação, mais de 100 iPhones foram apreendidos em um box no Shopping da Cidade, na Praça da Bandeira, que foi fechada, e na casa de um investigado.

Segundo a polícia, a quadrilha utiliza técnicas complexas para capturas não autorizadas de logins e senhas de acesso a contas vinculadas a empresa de aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos, além de crimes correlatos como receptação e tráfico de drogas.


Ao todo foram cumpridos nove mandados de prisões e 18 buscas e apreensões nas cidades de Teresina, Alegrete, Fronteiras, Padre Marcos, Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF).

O dono do box no Shopping da Cidade é considerado foragido e na casa dela a polícia encontrou uma arma. O golpe funcionava com o uso de um site da Apple que a vítima acessava fornecendo informações do iPhone após ter o aparelho roubado. Com as informações, os criminosos acessavam o sistema e desbloqueavam o aparelho, 'zerando-o' e impedido ele de ser rastreado.

O cumprimento dos mandados conta com apoio do GRECO/PC-PI, da DECCOTERC, Sefaz-PI, Guarda Municipal de Teresina, Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão Preto-SP e Coordenação de Repressão a Crimes contra o consumidor, propriedade imaterial e fraudes (CORF-Brasília).

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES