27/09/2018

Parnaíba receberá Simpósio Regional de diversidade biológica em novembro



Entre os dias 18 e 21 de novembro, o curso de Biologia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) realizará no campus Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba, o VI Simpósio Regional de Diversidade Biológica do Piauí e VI Semana de Biologia do campus. Na organização, professores e alunos se reúnem semanalmente para realizarem grande evento que englobe ensino, pesquisa e extensão.

Preservar e conservar os patrimônios biológicos e naturais serão dois dos principais assuntos a serem abordados durante os quatro dias de evento, onde os interessados poderão ampliar seus conhecimentos e apresentar trabalhos. A diversidade de conteúdos será o diferencial dentrod da programação que conta com minicursos, palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos. As temáticas a serem exploradas serão: Agroecologia, Botânica, Ecologia, Educação Ambiental, Ensino de Ciências e Biologia, Etnobiologia, Genética, Microbiologia, Parasitologia e Zoologia.

Ao todo são sete professores na organização do evento, sendo seis de Biologia e um de Agronomia. O professor doutor Filipe Melo coordenará o simpósio e explica como tem sido a organização por parte dos membros envolvidos.

“Temos realizado reuniões semanais desde abril e hoje temos 16 alunos monitores que compõem a comissão de organização. Monitores são fundamentais para auxiliar e mobilizar outros colegas. Esta comissão está dividida em relação às atividades de divulgação do evento, busca de patrocínios, programação cultural e logística”, pontua o coordenador do simpósio.

Para se inscrever e obter mais informações, acesse o site do evento.

UESPI (ASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES