27/09/2018

Mais de 550 candidatos participam de 3ª etapa do Concurso da Polícia Civil

Resultado de imagem para policia civil do piaui concurso

O total de 559 candidatos participam da 3ª etapa do Concurso Público para formação de cadastro reserva referente ao cargo de Agente de Polícia Civil 3ª classe no setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí. Os testes de aptidão física estão sendo acompanhados pela equipe do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE, membros da Comissão Geral do Concurso da Polícia Civil, Agentes do Serviço de Inteligência e de Grupos de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Estado do Piauí.

A seleção que acontece de 24/09 a 29/09 tem como objetivo mensurar a capacidade física dos candidatos para o desempenho da função de agente da Polícia Civil. Após essa etapa, o cronograma segue com a avaliação psicológica e a investigação social.

Segundo a diretora do Nucepe, Ailma do Nascimento, os candidatos contam com suporte médico e estrutura física para os 6 dias de testes. “Temos a disposição dos candidatos uma equipe do corpo de bombeiro, do SAMU, médicos da Polícia Militar e um sistema de gerador de energia para evitar qualquer eventualidade”, disse. A diretora ainda reforça que o Nucepe e a Comissão Geral do Concurso acompanham todos os testes para garantir sua lisura do certame.

Concurso da Polícia Civil

As provas objetivas do certame foram realizadas entre os meses de junho e julho deste ano. O concurso recebeu 21.356 inscritos que concorreram as 350 vagas para cadastro de reserva, sendo elas divididas em 250 para agentes de polícia civil, 50 para peritos e 50 para delegados.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES