21/09/2018

Iniciados no Verdinho os 43º Jogos Escolares Parnaibanos


A Coordenação de Esportes da Secretaria Municipal de Educação realizou, na noite desta quinta-feira (20), a solenidade de abertura dos 43º Jogos Escolares Parnaibanos, que contou com a presença do prefeito Mão Santa, secretário de Educação, Carlos Eduardo, secretária de infraestrutura, Gracinha Moares Sousa, empresário Francisco Jurity, Comandante do 2º BPM, Coronel Pacífico, Coordenador de Esportes da Seduc, Bernardo Q-Odor, e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Suely Araripe e Márcia Rieddel, coordenadora do Balé da Cidade de Parnaíba. A Banda Municipal teve participação especial, sempre executando hinos pertinentes à ocasião.


Um grande público compareceu para prestigiar a abertura dos jogos que vão ser realizados, a partir de hoje, nas quadras do Colégio Roland Jacob e do Verdinho. São 43 escolas das redes municipal, estadual e particular, que estão participando dos jogos. Ao todo, serão realizadas, até o próximo dia 30, 235 partidas, numa verdadeira confraternização entre os estabelecimentos da cidade.


A abertura dos jogos foi feita pelo prefeito Mão Santa, que destacou a importância da prática esportiva dentre os jovens, elogiando sua equipe de governo, especialmente os que fazem a Secretaria Municipal de Educação, à frente o secretário Carlos Eduardo.


Coube ao estudante Ryan Pereira, na ocasião, conduzir a tocha olímpica. Ele estudou na Escola Roland Jacob, estando agora na Escola Cobrão. Quando na Escola Roland, ele foi por duas vezes medalhista Olímpico de Matemática e vencedor de um concurso de redação da Marinha do Brasil. O Estudante Alef Rodrigues da Silva foi quem fez o juramento, que foi repetido pelos demais estudantes que disputam os jogos.


Ao final da apresentação das equipes esportivas, foram apresentados números artísticos, do Grupo Bate Lata, formado por jovens integrantes dos Centros de Referência de assistência Social (Cras) e do Balé da Cidade de Parnaíba, que apresentou o espetáculo “Os 4 elementos (a terra, a água, o ar e o fogo). Todos muito aplaudidos pelos presentes. Os jogos seguem até o dia 30 de setembro.


Texto/Fotos: Bernardo Silva e Camila Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES