14/08/2018

Vítima de quase linchamento teve múltiplos traumatismos e estado é grave


O estado de saúde do jovem Gabriel Wikson de Oliveira, de 24 anos, que sofreu uma tentativa de linchamento, é gravíssimo. O diretor do Hospital de Urgência de Teresina, Gilberto Albuquerque, informou nesta segunda-feira (13), que o rapaz ainda corre risco de morte e que caso sobreviva, deve ter sequelas por toda a vida.


O rapaz foi cruelmente agredido a pedradas, facadas e chutes após supostamente esfaquear a namorada no Parque da Cidadania, na avenida Frei Serafim, em Teresina no último sábado (11). Wikson se encontra em estado de sedação profunda, para tentar diminuir a atividade cerebral, e desse modo, o inchaço do cérebro diminuir.

Gilberto Albuquerque informou, em entrevista ao Jornal do Piauí de hoje, que Gabriel Wikson deu entrada na internação com traumatismos cranianos múltiplos e que teve os dois pulmões e o pescoço perfurados. 



“Essas duas cirurgias foram realizadas, ele foi encaminhado para a UTI, e no entanto, devido a essas lesões intracranianas, ele é um paciente ainda muito grave, expira muito cuidado. Quando ele chegou, os mais graves eram os do tórax, porque ele estava sem condição de respirar. Após os procedimento cirúrgico que resolveu o problema do tórax, - está respirando agora, expandindo os pulmão, o mais grave agora é o intracraniano. 

De acordo com Gilberto Albuquerque, as consequências para o garoto vão variar conforme com as reações do organismo e recuperação. 

“Elas podem variar muito, porque essas regiões que sofreram maior impacto, podem ter matado células do cérebro, que se não se recuperarem podem deixar sequelas dependendo da região. Por exemplo, se tiver sido afetada a área da visão e não a recuperação das células nao0 acontecer nesse áreas, pode comprometer a visão. Assim como pode acontecer com a área do cérebro responsável pela fala e outras”, explicou o diretor.

Lyza Freitas
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES