24/08/2018

Quinteto de Metais abre programação do Sonora Brasil no Piauí



O Sonora Brasil, maior projeto nacional de circulação de música, completa duas décadas em 2018. No Piauí, os concertos do Sonora começam neste domingo (26), com abertura com o bandão da Fundação Monsenhor Chaves, às 19h, no Parque da Cidadania, em Teresina. O concerto é livre para todos os públicos e a entrada é gratuita.

Da capital o projeto segue para Floriano e Parnaíba, com a realização de concertos noturnos nas unidades do Sesc e em locais públicos das cidades.

A partir de segunda-feira (27), começam as apresentações dos grupos em circulação no Sonora Brasil em Teresina. O Quinteto de Metais, formado por professores de música da Universidade Federal da Bahia (UFBA), abre a programação a partir das 19h, no Auditório de Música da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O concerto é livre para todos os públicos e a entrada é 1 kg de alimento não perecível. O grupo apresenta repertório variado, com canções de Gilberto Gagliardi, José Ursicino da Silva, Hudson Nogueira, Paulo Costa Lima e Fernando Moraes, dentre outros.

Na terça-feira (28) a Sociedade Musical União Josefense (SC) apresenta concerto às 19h também no Auditório de Música da UFPI. No dia 29 de agosto a Corporação Musical Cemadipe (GO) se apresenta, a partir das 19h, no pátio do projeto Música para Todos. E encerrando as apresentações do Sonora Brasil em Teresina, no dia 30 de agosto será realizado o concerto da Banda Manauense (AM). Será às 19h, no auditório do projeto Música para Todos. Os concertos têm classificação livre e entrada 1 kg de alimento não perecível.

Confira abaixo a programação completa das apresentações no Piauí

TERESINA:
26/08 – Bandão da Fundação Monsenhor Chaves – 19h – Parque da Cidadania

27/08 – Quinteto UFBA (BA) – 19h – Auditório de Música da UFPI
28/08 – Sociedade Musical União Josefense (SC) – 19h - Auditório de Música da UFPI
29/08 – Corporação Musical Cemadipe (GO) – 19h – Pátio do projeto Música Para Todos
30/08 – Banda Manauense (AM) – 19h – Auditório do projeto Música Para Todos

FLORIANO:
28/08 – Quinteto UFBA (BA) – 19h30 – Teatro de Arena Sesc
29/08 – Sociedade Musical União Josefense (SC) – 19h30 – Teatro de Arena Sesc
30/08 – Corporação Musical Cemadipe (GO) – 19h30 - Teatro de Arena Sesc
31/08 – Banda Manauense (AM) – 19h30 - Teatro de Arena Sesc

PARNAÍBA:
30/08 – Oficina de Sopro (metais) – 9h às 11h – Sesc Caixeiral

30/08 – Quinteto UFBA (BA) – 19h - Sesc Caixeiral
31/08 – Sociedade Musical União Josefense (SC) – 19h – Calçadão Cultural Beira Rio
01/09 – Corporação Musical Cemadipe (GO) – 19h - Calçadão Cultural Beira Rio
02/09 – Banda Manauense (AM) – 19h – Teatro Sesc Avenida

Sobre o Sonora Brasil
Realizado pelo Sesc, o Sonora Brasil já promoveu 5.726 apresentações de 85 grupos em mais de 150 cidades brasileiras, alcançando em torno de 600 mil espectadores.

Este ano o lançamento aconteceu em Recife, no mês de abril, com abertura da inédita exposição interativa “Experiência Sonora Brasil”, que apresenta a diversidade da música brasileira exibida desde a primeira edição, por meio de recursos audiovisuais, instrumentos, depoimentos e documentos.

“O Sonora busca despertar o interesse para a produção musical que está fora dos grandes eixos, divulgando expressões musicais identificadas com a história da música no Brasil. Este ano as apresentações vão passar por 97 cidades, com 372 concertos, reforçando sua principal característica, que é circular com uma ampla programação em todo o país”, destaca Gilberto Figueiredo, analista de cultura do Departamento Nacional do Sesc.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES