10/08/2018

Polícia resgata três crianças e prende seis adultos em ‘boca de fumo’ no Piauí

A ação aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na quinta-feira (9).

Material apreendido foi levado para a delegacia de Piracuruca. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Três crianças com menos de três anos foram resgatadas de um ponto de venda de drogas, uma “boca de fumo”, na cidade de Piracuruca, Norte do Piauí. A ação aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na quinta-feira (9) e três adultos foram presos por tráfico.


Segundo o delegado Hugo Alcântara, a proprietária da residência estava cumprindo prisão domiciliar, porque já havia sido presa antes, pelo mesmo crime. “Ela inclusive foi solta exatamente por ter filhos e aí nós encontramos as crianças nessa situação. Na casa havia muita droga. Está claro que ela não tem como cuidar dos filhos”, afirmou o delegado.

Segundo ele, as criança são filhos da suspeita e de uma outra filha dela, maior de idade. Além das duas, mais uma mulher e três homens foram presos. No local foi encontrada uma grande quantidade de crack, maconha e ainda um simulacro de arma de fogo.

O Conselho Tutelar foi acionado e ajudou no acolhimento das crianças. Segundo o delegado, elas foram entregues a familiares das presas. “É uma situação muito triste, elas são crianças muito pequenas. Nossa prioridade foi arrumar um local para elas, porque estavam na delegacia, entrando no gabinete, brincando pelo local. Não era lugar para elas. O Conselho Tutelar nos deu todo o apoio”, disse ele.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES