23/08/2018

Para W. Dias professores já ganham muito bem e greve seria “injustificável”

Com o impasse, ano letivo dos alunos dos alunos pode ser cancelado.

Imagem Divulgação: TV Antena 10

Soou muito mal a declaração do governador Wellington Dias (PT), concedida ontem (21) à TV Antena 10, afiliada a Rede Record da capital, sobre a greve dos professores que já dura 74 dias. O petista, que é candidato à reeleição, classificou a devastadora paralisação que pode levar os alunos a perderem o ano letivo, como um “acidente” e jogou a culpa sobre os deputados federais da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). 


Outra declaração recebida com protesto pelos educadores foi a afirmação do governador de que a classe já ganha muito bem e que, por tanto, a greve “seria injustificável”. O movimento grevista teve início em todo o Estado do Piauí em fevereiro, quando era reivindicado o aumento de 6,81% na folha de pagamento de maio. 

Em maio a paralisação foi suspensa, mas devido o descumprimento do acordo por parte do Governo, o movimento foi retomado, sendo que a proposta salarial dos profissionais da educação prevê também o aumento de 3,15% de reajuste aos servidores administrativos, como secretárias, merendeiras, vigias e zeladores. 

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES