18/08/2018

Manutenção em subestações deixa 37 cidades no Piauí sem energia no fim de semana

Interrupções irão acontecer no sábado (18) e domingo (19) em horários diferentes. Confira a lista de municípios afetados pela manutenção.

Eletrobras Piauí (Foto: Catarina Costa/G1)

Três subestações vão passar por manutenção neste fim de semana e 37 cidades vão ficar sem energia no Sul do Piauí. De acordo com a Eletrobras Piauí, equipes técnicas irão trabalhar sábado (18) e domingo (19) em ações para energização de uma nova linha de transmissão para a subestação Canto do Buriti.


No sábado, a interrupção no fornecimento será em função da troca de equipamentos de medição e proteção, além de manutenção corretiva nas subestações São João do Piauí e São Raimundo Nonato.

Neste dia, o fornecimento será suspenso de 6h15 às 8h45 nos municípios de: São João do Piauí, João Costa, Pedro Laurentino, Nova Santa Rita, São Francisco de Assis, Capitão Gervásio Oliveira, Campo Alegre, Lagoa do Barro, Queimada Nova, Simplício Mendes, Paes Landim, Isaías Coelho, Campinas, Santo Inácio, Floresta do Piauí, Bela Vista, Conceição Canindé, São Raimundo Nonato, Anísio de Abreu, Caracol, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, Coronel José Dias, São Lourenço do Piauí, Fartura do Piauí, Dom Inocêncio, São Vito.

No domingo, a linha de transmissão que energiza a subestação Canto do Buriti será desligada para adequar à nova linha de suprimento da CHESF, que a partir de então vai suprir as necessidades da região e melhorar o fornecimento dos municípios atendidos pela subestação Simplício Mendes.

A interrupção será de 6h15 às 10h45, nas seguintes cidades: Canto do Buriti, Pajeú do Piauí, Brejo do Piauí, Tamboril, Rio Grande do Piauí, Pavussú, Itaueira, Flores do Piauí, Ribeira do Piauí, Socorro do Piauí, São José do Peixe, São Miguel do Fidalgo e Elizeu Martins.

No total, a manutenção programada deve afetar 84.177 unidades consumidoras em 26 municípios, no sábado, e 24.267 unidades consumidoras em 11 municípios, no domingo.

Fonte: G1/P1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES