21/08/2018

Gabaritos do Encceja já estão disponíveis para consulta

Conferência de respostas pode ser realizada pelo site do Inep


Até 2002 certificação era por meio de provas realizadas pelas secretarias municipais - Foto: Arquivo/ UnB

O gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018 está disponível no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A avaliação foi aplicada em todo o País em 5 de agosto. 


Foram liberados, para o Ensino Fundamental, os gabaritos das provas de Ciências Naturais; História e Geografia; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e Matemática. Já para o Ensino Médio, os gabaritos são de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia); Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física); e Matemática e suas Tecnologias. 

O exame 
O Encceja foi realizado pela primeira vez em 2002 para aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou Ensino Médio na idade adequada. Antes, a certificação para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) era feita por meio de provas realizadas pelas secretarias municipais ou estaduais de educação, outra opção para obtenção do certificado. 

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Agência Brasil e do Inep

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES