03/08/2018

Foragido do Amazonas, membro do Comando Vermelho é preso no Piauí


Inscrições em referência ao Comando Vermelho. 

Um dos foragidos mais procurados no Amazonas foi preso em Teresina. Alexandre Alves da Silva, conhecido como “Cagão”, de 23 anos, foi preso no bairro Verde Lar, na região do Árvores Verdes, na tarde de ontem (02). A Polícia Civil do Piauí descobriu que ele estava traficando em Teresina. A droga é uma substância conhecida como “Skank”. 


Ele e outros cinco homens são investigados por suspeita em envolvimento em parte dos mais de 180 homicídios ocorridos entre junho e julho em Manaus (AM). 

Alexandre é apontado como membro da facção criminosa Comando Vermelho. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, o preso é considerado “um dos braços armados dessa facção criminosa”. 

Contra Alexandre existem nove processos em trâmite na Justiça. Ele já foi preso por tráfico de drogas, homicídio e associação para o tráfico. 

Alexandre estava foragido desde o dia 12 de maio, quando fugiu por meio de um túnel com outros 34 detentos do Centro de Detenção Provisória 2 (CDPM 2) em Manaus. 

O delegado Humberto Mácula, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, que acompanhou o caso em Teresina, relatou ao Cidadeverde.com que Alexandre estava escondido dentro de uma residência e que não reagiu a prisão. 

A Polícia Civil do Piauí recebeu a solicitação da Polícia Civil da Amazonas há 10 dias, quando iniciaram às buscas pelo foragido. 

“Ele é considerado muito perigoso, estava foragido, era do Comando Vermelho, sujeito de alta periculosidade. Recebemos essa solicitação e a Diretoria de Inteligência começou a fazer o levantamento. Então, conseguimos chegar até ele. Havia até recompensa para quem tivesse informações dele”, disse Mácula.

Mácula também relatou que Alexandre tinha uma “vida de gente rica” em Teresina: andava nos melhores bares e restaurantes, sempre “bem aperfeiçoado com roupas de marcas de renome”, um indivíduo da “alta sociedade”. 

“Ele já estava traficando Skank em Teresina. Ele possui algumas conexões aqui. O que podemos repassar é que ele era foragido do sistema prisional (do Amazonas), pegou uma balsa até Belém e depois chegou a Teresina”, acrescentou o delegado.

Uma equipe da Polícia Civil do Amazonas está em Teresina e participou da captura do foragido. Ainda não há informações de quando ocorrerá o recambiamento do foragido.

Carlienne Carpaso e Graciane Sousa
Com informações G1 Amazonas 
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES