02/08/2018

Dramaturgia da Dança promove aulas com Marcelo Evelin


Foto: Renaud Monfourny

O projeto Sesc Dramaturgia da Dança apresenta no mês de agosto aulas com o coreógrafo, pesquisador e intérprete Marcelo Evelin, que acontecerão em Teresina e Parnaíba.

A proposta de Marcelo é a criação de um ambiente que possibilite agenciamento e troca: um espaço onde prática performática e discussão conceitual aconteçam juntos, como em um processo de criação. Cada participante deverá se colocar no lugar de um dramaturgo por cinco dias.

Confira abaixo a programação nas duas cidades:

Parnaíba

Data: de 08 a 12/08
Horário: das 14h às 18h
Local: Sesc Avenida

Teresina

Data: de 20 a 25/08
Horário: das 17h às 21h
Local: Espaço CAMPO

Sobre Marcelo Evelin
Marcelo Evelin nasceu no Piauí, é coreógrafo, pesquisador e intérprete. Vive e trabalha entre Teresina e Amsterdam. Na Europa desde 1986, trabalha com dança tendo colaborado com artistas de variadas linguagens em projetos também envolvendo teatro físico, música, vídeo, instalação e ocupação de espaços específicos. É criador independente com sua Companhia Demolition Incorporada, criada em 1995, e ensina na Escola Superior de Mímica de Amsterdã-Holanda, onde também orienta estudantes em processos criativos. Orienta workshops e projetos colaborativos em vários países da Europa, Estados Unidos, África, Japão, América do Sul e Brasil, para onde retornou em 2006 e desde então vem atuando também como gestor e curador, tendo implantado em Teresina o Núcleo do Dirceu (2006-2013), um coletivo de artistas independentes e plataforma de pesquisa e desenvolvimento para as Artes Performáticas Contemporâneas. Em março de 2016 abriu em Teresina, juntamente com a gestora cultural Regina Veloso, o CAMPO, um novo espaço para se pensar, fazer e difundir arte e disciplinas afins e, como parte dele, o estúdio Demolition Incorporada.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES