27/07/2018

Teatro de rua é atração do Palco Giratório em Floriano e Parnaíba



Floriano recebe nesta quinta-feira (26) o espetáculo Os Cavaleiros da Triste Figura, do Grupo Teatral Boca de Cena, de Aracaju (SE), pelo Palco Giratório. Será às 19h30, no Teatro de Arena do Sesc. No sábado (28) é a vez de Parnaíba sediar o espetáculo.

Os Cavaleiros da Triste Figura é resultado do encontro cênico do Grupo Boca de Cena e seus colaboradores com a literatura de Miguel de Cervantes. Livremente inspirado em Dom Quixote de La Mancha, a história extrapola a literatura e se contamina por toda a realidade circundante, em forma de sonho (ou delírio).

Neste Dom Quixote, denominado Os Cavaleiros da Triste Figura, um grupo de atuadores, em praça pública, insiste em instaurar suas histórias. Desfazendo-se e reinventando-se a cada golpe, permeados por loucuras e delírios, alimentam um desejo excêntrico, cada vez mais desacreditado: transformar o mundo.

Paralelamente ao espetáculo acontece a oficina de iniciação ao teatro de rua “Boca em Cena”, ministrada pelos atores do grupo. O público alvo são atores e não atores. Serão oferecidas 20 vagas em Floriano e 30 em Parnaíba.

Confira abaixo a programação completa nas duas cidades:

FLORIANO

Espetáculo Os Cavaleiros da Triste Figura

Data: 26 de julho – 19h30

Local: Teatro de Arena do Sesc

PARNAÍBA

Espetáculo Os Cavaleiros da Triste Figura

Data:28 de julho – 18h

Local: Praça Mandu Ladino

Oficina Boca em Cena

Data: 29 de julho – das 14h às 20h

Local: Sesc Avenida

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES