05/07/2018

Sesc Dramaturgia do Circo promove oficina com Diocélio Barbosa



O projeto Sesc Dramaturgia do Circo apresenta neste mês de julho, em Teresina, Floriano e Parnaíba, a oficina “A Poética da Dramaturgia Circense”, que será ministrada pelo artista paraibano Diocélio Barbosa.




A oficina pretende abordar a pluralidade dos processos criativos que podem levar o participante a navegar em busca de uma dramaturgia circense, seja ela mergulhando nos aspectos como espaço, corpo e objetos, como na relação com o outro. Também serão trabalhados o drama circense, as cenas cômicas e a dramaturgia pessoal do palhaço.

O público-alvo são artistas circenses ou pessoas interessadas na arte circense, a partir de 15 anos. Serão oferecidas 20 vagas em cada cidade.

Confira abaixo a programação:

Floriano

09 a 13 de Julho

Horário: 18h30 às 22h30

Local: Auditório do Sesc Floriano

Teresina

16 a 20 de Julho

Horário: 17h às 21h

Local: Organização Ponto de equilíbrio - OPEQ

Parnaíba

23 a 27 de Julho

Horário: 14h às 22h

Local: Sesc Avenida

Sobre o ministrante:
Diocélio Barbosa iniciou sua carreira artística no ano 2000. Possui experiência como ator, palhaço, diretor, arte-educador, pesquisador, gestor e produtor cultural. É licenciado em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Paraíba, especialista em Gestão e Produção Cultural pela Universidade Federal de Campina Grande com estudo em Marketing Cultural e mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente é gerente de Circo do Estado da Paraíba e da Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm, ambas pela FUNESC. O artista estagiou no setor de cultura do Sesc Paraíba, foi diretor da Trupe Arlequim de Circo Teatro (2008) e da Cia. dos Clownssicos (2015). É formado pelo curso de reciclagem da Escola Nacional de Circo/FUNARTE (2007/RJ) e membro da ABRACE - Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas através do GT - Mito, Imagem e Cena.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES