02/07/2018

Quase 30% não comparecem à prova de perito do concurso da Polícia Civil

Resultado de imagem para policia civil piaui

O Concurso da Polícia Civil, para os cargos de Perito Médico Legista e Perito Criminal, foi realizado com um forte esquema de segurança neste domingo (01). O certame aplicado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí, iniciado às 8h30 com duração de cinco horas, transcorreu sem intercorrências.




A Diretora do NUCEPE, Ailma do Nascimento Silva, destaca que a entrada nos Centros de Aplicação ocorreu de forma tranquila, com os portões abertos às 7h. “Não tivemos tumulto na entrada dos candidatos. Logo porque os candidatos receberam emails com as orientações para o dia da prova. Com o trabalho integrado com a Secretaria de Segurança Pública realizamos vistorias com detectores de metais na entrada dos Centros de Aplicação”, disse.

Segundo ela, o Nucepe contou com o apoio de delegados das unidades especializadas do estado, como também da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), e de equipes da Corregedoria e da Inteligência da Segurança Pública, em um forte esquema de segurança montado para evitar fraudes.

Esta primeira etapa do concurso, de provas escritas objetiva e dissertativa, com caráter classificatório e eliminatório, convocará candidatos em número de três vezes o total de vagas disponibilizadas e mais os que ficarem empatados na última colocação. As próximas fases serão o exame de saúde e a investigação social. Foram ofertadas 50 vagas cadastro reserva para o cargo de Perito.

O concurso foi realizado em quatro Centros de Aplicação, em Teresina. Entre eles, na UESPI – Campus Torquato Neto, Instituto Federal do Piauí – Campus Central e Zona Sul, e na Unidade Escolar Odilon Nunes.

Abstenções e tema da redação
Para o cargo de Perito foram inscritos 4.944 candidatos, 29, 75% deles não compareceram ao local de prova. A concorrência dentre as 15 especialidades do cargo, teve como a mais disputada na ampla concorrência o de Perito Criminal especialista em Contabilidade, com 241 candidatos por vaga. Na concorrência para pessoa com deficiência, o cargo de Perito Médico Legista foi o mais procurado, com 10 candidatos por vaga. A prova escrita dissertativa-redação teve como tema: A INFORMAÇÃO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: quantidade significa qualidade?

Fonte: Com informações da assessoria, via 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES