06/07/2018

Prefeito Mão Santa inicia renovação da frota de ambulâncias Ponto Socorro/SAMU


O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, fez a entrega hoje pela manhã de uma nova ambulância, modelo Amarok 4X4, para atendimentos no Pronto Socorro Municipal, com capacidade para deslocamentos a regiões mais distantes, na zona rural do município e bairros periféricos, onde ambulâncias menores não podem penetrar. “Mais duas ambulâncias novas estão sendo montadas em Goiânia, sistema avançado, e devemos recebê-las dentro de 15 a 20 dias”, informou na ocasião o secretário de saúde, Leonardo Correia.


No ato da entrega oficial, o prefeito Mão Santa relembrou as inúmeras dificuldades encontradas pela atual gestão, com relação ao Pronto Socorro Municipal, “onde não existia um bebedouro, nem água para beber. Havia também dificuldades de leitos, existia um número inferior do que quando fui secretário de saúde do ex-prefeito Elias Ximenes”, disse.


Na ocasião o prefeito anunciou também sua disposição em construir um anexo para pediatria no prédio do Pronto Socorro, contando para isso com o apoio dos vereadores, que vão destinar suas emendas impositivas para viabilizar os recursos necessários. Ele agradeceu também a todos os que fazem o Pronto Socorro, destacando os avanços que o setor saúde vem experimentando, “mas não estamos ainda satisfeitos e vamos avançar mais, para oferecer um melhor atendimento. As críticas são naturais, porém, tenho recebido muitos elogios de pessoas sérias, que já foram bem atendidas aqui”, frisou Mão Santa.


O secretário de Saúde, Leonardo Correia, agradeceu a sua equipe e ao prefeito Mão Santa “pela confiança em mim depositada”. Segundo ele, a nova ambulância possui suporte de oxigênio, ar-condicionado na cabine de transporte e espaço para acompanhante do paciente, dentre outros mecanismos modernos. “Agora o Samu vai contar com 5 ambulâncias e 2 no pronto socorro, porque recuperamos 4 das que já existiam, algumas delas totalmente sucateadas, e vamos contar com 3 novas, adquiridas através de emenda parlamentar do deputado Heráclito Fortes, complementada com recursos do município, além de um ônibus, que custou R$ 664 mil reais, com 44 lugares, acesso para cadeirantes, que vai fazer com que a prefeitura economize com o aluguel de ônibus para transportar pacientes para Teresina”, comemora o secretário.







Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES