12/07/2018

Polícia pedirá exame de insanidade em suspeito de queimar casal vivo


O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai pedir um exame de insanidade em José Fernando Pereira Gonzaga, 47 anos, suspeito de incendiar vivos o irmão e a cunhada em Teresina. O casal não resistiu aos ferimentos e morreu.


De acordo com informações do Centro de Assistência Psico Social (CAPS III), José Fernando tem diagnóstico de esquizofrenia e fazia tratamento desde 2011.

"Estamos juntando todo o histórico de saúde dele. Vamos requisitar ao IML, o exame de insanidade que será feito por uma equipe multidisciplinar. Precisamos confirmar se ele esteve internado no Aerolino de Abreu, se vinha se tratando no Caps. É preciso saber se no dia do crime, ele tinha o entendimento do ato que estava praticando", disse o delegado Francisco Costa, o Baretta, diretor do DHPP. 

O laudo será decisivo para definir se o suspeito será preso ou cumprirá medida de segurança. 

"Foi um crime hediondo. Contudo, temos que ter cautela, pois o autor material tem histórico de doença mental. Se for constatado que ele não tinha entendimento, vamos concluir o inquérito, relatar e mandar para a Justiça. Em seguida, o juiz encaminha para o Ministério Público e há a denúncia. É um processo normal, só que ele não recebe pena, mas medida de segurança que poderá ser um tratamento ambulatorial ou internação compulsória em um manicômio judiciário", reitera Baretta

Anterior ao crime contra o casal, o suspeito teria tentado violentar sexualmente a própria mãe e atentado duas vezes contra a vida do irmão que foi queimado vivo.

A última informação sobre o suspeito é que ele estaria internado em um hospital psiquiátrico.


Diretor do DHPP

Casal não resistiu as queimaduras
Luís Pereira Gonzaga, irmão do suspeito, morreu dois dias após internado. A companheira dele, Carla Pereira de Abreu, morreu ontem (10) após ter 60% do corpo queimado. 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES