25/07/2018

Orquestra do Sesc Piauí participa de Festival no Rio de Janeiro



Uma apresentação no espaço de eventos do Sesc Centro, em Teresina, nesta segunda-feira (23), marcou a ida dos integrantes da Orquestra Jovem do Sesc Piauí ao Rio de Janeiro. O grupo participará o Festival de Inverno de Petrópolis (RJ), que reúne grandes nomes da música no país.

O Sesc participa a convite do Sesc Rio de Janeiro. Cerca de 20 integrantes da Orquestra vão participar do Festival, aberto no último sábado e que vai até o dia 30 de julho. Esta é a 17ª edição do Festival, que acontece simultaneamente nas cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, com intensa programação cultural, voltada para diferentes públicos, agregando diversas linguagens, artistas e obras.

Os integrantes da Orquestra Jovem do Sesc Parnaíba embarcaram por volta das 12h, na companhia do maestro Wellington Emanuel. Já os integrantes da Orquestra Jovem do Sesc de Teresina seguem para o Rio de Janeiro às 17h, após apresentar concerto no Sesc Centro.

Sob a regência do maestro Luizão Paiva, os jovens apresentaram as peças “Exodos”, de Samuel Baber, “Asa Branca”, (Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga) e “Sole Mio “solo do baixo, Samuel Andrade.

A diretora de Programas Sociais do Sesc Piauí, Ana Lúcia Rocha, disse que a viagem é uma oportunidade única para os jovens estudantes de música. “Eles vão participar de master class com a Orquestra Sinfônica e terão apresentação em companhia da Orquestra Jovem do Sesc Sergipe”, destaca Ana Rocha.

A Orquestra Jovem do Sesc Piauí vai se apresentar dias 26 e 27 de julho, no Palácio de Cristal, em Petrópolis. Na sexta-feira (27), o grupo se apresenta junto com a Orquestra Jovem do Sesc Sergipe e o Coro das Meninas dos Canarinhos.



Sobre a Orquestra Jovem do Sesc
O Projeto Orquestra jovem Sesc Piauí surgiu em 2004 na cidade de Parnaíba, litoral do Estado, atendendo crianças e jovens de baixo poder aquisitivo. No Ano seguinte o projeto foi ampliado para Teresina capital do estado.

Atualmente atende cerca de trezentos participantes desenvolvendo cultural jovens músicos que escolheram a Música como forma de expressão.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES