05/06/2018

Sesapi informa que não há previsão de novas doses de vacina no Piauí


Imagem: Ilustrativa/web 

O Piauí não deve receber novo lote da vacina contra a Influenza, embora a campanha nacional tenha sido prorrogada até o dia 15 de junho. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), não há mais previsão de receber novas doses da vacina nem de ampliar para outros grupos. Na capital, todo o estoque da vacina já foi distribuído nas mais de 100 salas de vacina. Em sete lotes de entrega por parte do Ministério da Saúde, foram distribuídas 213 mil doses na cidade.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) não há mais previsão de receber novas doses da vacina contra a gripe e nem de ampliar para outros grupos. A Sesapi informou que todo o estoque da vacina já foi distribuído nas mais de 100 salas de vacina da capital. Em sete lotes de entrega por parte do Ministério da Saúde, foram distribuídas 213 mil doses na cidade.

Os dados de quantas doses já foram aplicadas na capital ainda estão sendo compilados, para que sejam repassados ao Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações.

“O estado do Piauí está com uma meta de 68%, nós já recebemos 100% de doses que estavam previstas para o estado e também já repassamos para os municípios todos esses estoques. No caso dos municípios que não tem mais a vacina, é porque já atingiu a sua cobertura de 90% que é a meta desse ano, ou então se deve ao fato de terem disponibilizado para outros grupos prioritários”, explica a gerente da Vigilância da Saúde da Sesapi, Miriane Araújo.

Ainda de acordo com a gerente, a capital recebeu 21 mil doses além de sua meta e orienta a população a procurar seus respectivos postos de saúde para receberem a orientação de onde estão sendo disponibilizadas as vacinas restantes.

Fonte: Portal Meio Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES