18/06/2018

PRF, Policia Civil, Secretária Estadual do Meio Ambiente e Secretária de Fazenda desativa garimpo clandestino de exploração de diamante no Sul do Piaui.

Operações: Diamantes Aluviais.

Na última sexta feira (15/6), agentes da PRF, da PC, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SEMAR e Secretária de Fazenda – SEFAZ realizaram Operação conjunta com o objetivo de desarticular garimpo clandestino de diamante no município de Gilbués/PI. Após fiscalizações realizadas pela SEMAR foi constatado que as margens do Riacho Marmelada, zona rural de Gilbués, 7 pessoas (garimpeiros) de outros estados do Brasil estavam realizando extração mineral sem nenhum tipo de autorização. Os 7 foram detidos e conduzidos à delegado de Polícia Civil para serem autuados, pois além da extração ilegal foi apreendido com um deles várias pedras preciosas entres elas esmeraldas.


Foi, ainda, realizado procedimentos administrativos de competência da SEMAR: multa ao responsável pelo garimpo (R$ 40mil) e embargo da área e apreensões de equipamentos/ferramentas.



Fonte: PRF Segurança com Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google