29/06/2018

Polícia Civil apreende enorme quantidade de drogas em Parnaíba.


Foto: Portal PHB em Nota

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de Homicídios/Tráfico de Drogas/Latrocínio (DHTL) e do Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea, com o apoio das Delegacias de Combate a Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI), Delegacia da Mulher (DEAM), e Regional de Parnaíba, realizaram a apreensão de aproximadamente 207 kg de maconha e 100 g de cocaína, em Parnaíba. 




Segundo informações dos policiais a apreensão é uma das maiores dos últimos tempos em Parnaíba, e se deu após vários dias de diligências, que iniciaram ainda no período de greve dos investigadores e escrivães, culminando na expedição de três mandados de busca e apreensão domiciliar em duas casas localizadas no bairro Planalto e uma no Conjunto Residencial Simplício Dias, nesta cidade. 


Foto: Arquivo Polícia Civil

Na ocasião foram presas em flagrante quatro pessoas, dentre estas Janiely Azevedo Rodrigues, natural de Fortaleza-CE; Elizângela dos Santos Lima, natural de Parnaíba - PI; Cássio dos Santos Feitosa e Wellington Feitosa, estes últimos provenientes do estado de São Paulo. 

Foto: Arquivo Polícia Civil

Foto: Arquivo Polícia Civil


Conforme relatado pelos policiais civis, a droga era de propriedade de uma das maiores facções criminosas em atuação no Brasil, e seria distribuída para abastecimento de várias bocas de fumo no litoral do Piauí.

Uma fonte policial que não quis se identificar disse ainda que a classe se encontram bastante descontente com a forma que vem sendo tratada pela atual gestão, pois vem sendo bastante desrespeitada, com descontos ilegais em seus contracheques, afirmando que esta pode ser uma das últimas operações da Polícia Civil no combate ao crime no litoral do Piauí, face ao descaso do governo do estado com estrutura, falta do pagamento de diárias, e o absurdo desconto ilegal de verbas alimentares realizado no contracheque do mês de junho/2018.

A mesma fonte informou que nas investigações deste caso foram utilizados inclusive veículos particulares dos policiais, tendo em vista a periculosidade dos investigados e a enorme quantidade de drogas, pois as viaturas da polícia civil em Parnaíba encontram-se há mais de um ano sem manutenção. 

Foto: Arquivo Polícia Civil

Os indivíduos presos foram conduzidos a central de flagrantes de Parnaíba, onde serão autuados e permanecerão a disposição da justiça.

Momento da abordagem policial:


Da redação do Portal PHB em Nota com informações da Policia Civil de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES