26/06/2018

Oficina de dramaturgia circense em circulação por Floriano, Teresina e Parnaíba



Em julho, Floriano, Teresina e Parnaíba receberão a oficina “A Poética da Dramaturgia Circense”, ministrada pelo ator circense Diocélio Barbosa. O curso faz parte do projeto Dramaturgia do Circo e tem o intuito de estimular o trabalho dos artistas e estudantes circenses.

A oficina vai abordar a pluralidade dos processos criativos que podem levar o participante a navegar em busca de uma dramaturgia circense, mergulhando em aspectos como espaço, corpo, objetos e na relação com o outro. Serão trabalhados também o drama circense, as cenas cômicas e a dramaturgia pessoal do palhaço.

Em Floriano, o curso ocorre do dia 9 a 13 de julho, no Auditório do Sesc Floriano, das 18h30 às 22h30. A oficina chega a Teresina no dia 16 de julho e segue até dia 20 e vai acontecer na Organização Ponto de E quilíbrio (OPEQ), das 17h às 21h. Já em Parnaíba, será no Sesc Avenida, das 14h às 22h.

Conheça o Ministrante
Diocélio Barbosa iniciou sua carreira artística no ano de 2000 e possui experiência na área de Artes como: Ator, Palhaço, Circense, Diretor, Arte-Educador, Pesquisador, Gestor e Produtor Cultural. Licenciado em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Paraíba, Especialista em Gestão e Produção Cultural pela Universidade Federal de Campina Grande com estudo em Marketing Cultural e Mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente é Gerente de Circo do Estado da Paraíba e da Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm, ambas pela FUNESC. Diretor da Trupe Arlequin de Circo Teatro (2008) e da Cia. dos Clownssicos (2015).

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES