29/06/2018

Empresários participam de almoço com Henrique Meireles



Os empresários do Piauí, representantes de entidades patronais, vereadores e deputados da bancada piauiense, participaram de um almoço com o pré-candidato á Presidência da República pelo MDB, Henrique Meireles. O ex-ministro do Planejamento apresentou seu plano de trabalho e ouviu as solicitações da classe empresarial.


O almoço aconteceu na sede da Fecomércio Sesc/Senac Piauí, resultado de uma iniciativa do presidente da entidade, Valdeci Cavalcante, que reúne a classe para discutir com os presidenciáveis ações em favor da classe.

“Os empresários estão interessados num candidato que tenha compromisso com a manutenção da Reforma Trabalhista, que tenha compromisso em fazer a Reforma Previdenciária”, destaca Valdeci Cavalcante. Ele entregou uma carta com as reivindicações da classe ao presidenciável Henrique Meireles.

No documento, os empresários destacam as dificuldades do segmento, diante da instabilidade econômica, insegurança jurídica, burocracia, arrocho fiscal, acesso ao crédito, altas taxas de juros e a falta de segurança pública.

Dentre as reivindicações da classe estão a manutenção da reforma trabalhista, estabelecida na lei 13.467, que entrou em vigor em novembro de 2017, reforma previdenciária, sobretudo no que se refere ao custeio e benefícios da Previdência Social, reforma tributária, onde o Brasil tem uma das mais elevadas do planeta, com mais de 60 tributos incidentes em todas as esferas (município, estados e União), sistema integrado de segurança pública, além da modernização do Código de Processo Penal para que a sociedade tenha a clareza da punição devida aos criminosos.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES