20/06/2018

Bombeiro militar é preso e condenado pelo estupro de adolescente de 12 anos no Piauí

De acordo com o delegado, que procedeu a operação de prisão, o crime ocorreu em 2010 e a vítima seria uma aluno de curso para adolescentes do Corpo de Bombeiros.

Imagem: ilustrativa/Web

Foi preso na manhã desta terça-feira (19) o bombeiro militar identificado pelas iniciais de Edson Carlos da Silva Lima. Ele foi condenado a oito anos de prisão pelo estupro de uma adolescente de 12 anos, ocorrido em 2010.


De acordo com o delegado Luciano Alcântara, que conduziu a operação Glosbe, que prendeu o bombeiro. Embora o crime tenha ocorrido em 2010, apenas este ano foi decretada a prisão. O homem foi preso na sede do Corpo de Bombeiros, no bairro Piçarra, Zona Sul de Teresina.
“O crime teria sido praticado em um motel, no ano de 2010. O mandado de prisão foi expedido na semana passada, no dia 15, que o juiz determinava o recolhimento dele à prisão”, detalhou o delegado.

O delegado informou que o homem era instrutor de um curso para adolescentes no Corpo de Bombeiros e a vítima seria uma aluna. Edson Carlos da Silva Lima pode recorrer da decisão, mas permanece preso. Ele nega ter praticado o crime.

“Aparentemente era instrutor de curso para adolescente do corpo de Bombeiros. Sabemos que há um laudo comprovando a conjunção carnal, mas não temos mais detalhes, porque ocorreu em segredo de justiça”, explicou Luciano Alcântara.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES