26/05/2018

Vídeo: policial militar suspeito de agressão reage a prisão no interior do PI


Um policial militar suspeito de agredir uma mulher com um facão foi preso e está na penitenciária militar em Teresina, no bairro Ilhotas, desde ontem (24). O policial foi identificado como Rogaciano Gonçalves de Oliveira. No momento da prisão, ele reagiu e brigou com os policiais. Um vídeo (veja acima) mostra quando os policiais chegaram à casa do suspeito para que fosse dado o cumprimento do mandado de prisão. 


O vídeo o mostra atacando e ofedendo os colegas de profissão. Ele foi retirado à força de casa, na zona rural de Palmeiras e levado até a Corregedoria da Polícia Militar em Teresina, onde foi autuado. 

“Ele teve um desentendimento com uma senhora, e ela estava alegando agressão. Quem vai dizer essa questão da agressão é o exame de corpo de delito. Diante dessa solicitação, o major Lacerda determinou que um tenente fosse até a casa (do Rogaciano).Nisso, ele se recusou e disse que não iria prestar o depoimento, teve a desobediência. O tenente o autuou, deu voz de prisão”, contou a coronel Elza, relações públicas da PM. 



A violência contra a mulher ocorreu na última terça-feira (22) na cidade de Regeneração (PI). Na quinta (24), o juiz da comarca de Regeneração decretou a prisão preventiva do policial pela agressão à mulher, e será investigado por outros atos. 

A Polícia Civil apura se o militar estaria envolvido em um assalto a um bar ocorrido no dia 6 de maio deste ano em Palmeiras. A ação foi filmada e aparece aos 2:32 do vídeo acima. O assaltante agride um idoso e aparece com uma arma similar a uma apreendida na casa de Rogaciano.

A coronel Elza confirma a existência de outras denúncias contra o militar. “Nós temos conhecimento que o major Lacerda está apurando alguns fatos e denuncias em Água Branca. Na Corregedoria parece que tem uma denúncia”. 

A Delegacia de Amarante também apura supostos crimes contra Rogaciano, que já comandou o Grupamento Policial de Palmeiras. O policial estava afastado do cargo por licença médica e a arma funcional já foi recolhida. 

Carlienne Carpaso
Com informações de Tiago Melo ( TV Cidade Verde) 
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES