03/05/2018

Plano vai reestruturar e fortalecer polícias militares e corpos de bombeiros do País

Exército fará diagnóstico com os estados para identificar necessidades das forças locais


Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

Uma parceria entre os Ministérios da Defesa e da Segurança Pública deve reestruturar as polícias militares e os corpos de bombeiros de todo o País. Nesta quarta-feira (2), as duas pastas assinaram um convênio que vai alinhar a expertise do Exército Brasileiro com as polícias militares. 



"Isso representa um reforço extraordinário não só para o aperfeiçoamento das nossas polícias miliares, mas representa a elevação do patamar de combate ao crime organizado e o fortalecimento da segurança em todo o País”, explicou o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. 

Para a primeira etapa do plano serão empregados R$ 5 milhões. A parceria não implica a doação de armamento do Exército para as polícias. Na prática, o Exército fará, junto aos estados, um diagnóstico das necessidades das duas forças. “Aquilo que será disponibilizado será negociado, não será imposto. É preciso discutir com nossos parceiros, que são as policias e corpos de bombeiros, para que se saiba exatamente onde nós podemos disponibilizar os recursos, a capacidade, o planejamento e a logística do Exército Brasileiro”, explicou o ministro da Segurança Pública. 

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES