06/05/2018

Mulher é morta a paulada após briga com vizinho no Piauí

Após paulada mulher ainda foi socorrida, mas morreu em hospital. Homem fugiu, foi preso em cidade vizinha e foi enquadrado no crime de feminicídio.

Homem foi encaminhado para delegacia regional de Campo Maior, no Piauí (Foto: Patrícia Andrade/G1)

Uma mulher, identificada como Silvana Maria da Paz Ferreira, de 49 anos, foi morta em Campo Maior, Norte do Piauí, na madrugada deste domingo (6) após uma discussão com um vizinho que a atingiu com uma paulada. O suspeito do crime, de 36 anos, foi preso em uma cidade vizinha, Nossa Senhora de Nazaré e levado para a delegacia regional de Campo Maior.




O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Etevaldo Alves, contou que a discussão entre vizinhos começou no momento em que a mulher chegava em casa. “A senhora estava chegando em casa quando teve uma discussão com este vizinhos. Eles já tinham tido várias discussões e, segundo ele, ela costumava xingá-lo, o que resultou no crime”, relatou o major.

Após a discussão o suspeito agrediu a mulher com um pedaço de madeira. “Ele pegou um pedaço de madeira e desferiu o golpe na cabeça da mulher. Ela foi socorrida e levada por vizinhos para o hospital, mas veio a óbito em seguida”, disse o comandante acrescentando que em seguida equipes da Polícia Militar seguiram em busca do suspeito do crime.

O homem foi preso por volta de 12h30 em uma cidade vizinha a Campo Maior. “Ele foi localizado na Zona Rural de Nossa Senhora de Nazaré. Estava em uma casa onde tinha pedido água e comida porque estava em fuga. Um parente dele nos municiou de informações de onde ele poderia estar”, contou o major Etevaldo Alves. Após a prisão o suspeito foi conduzido para a delegacia regional de Campo Maior.

De acordo com o comandante o homem foi enquadrado pelo crime de feminicídio. “Ele confessou o crime alegando que ela costumava xingá-lo e que com raiva resolveu desferir o golpe de madeira na cabeça dela. A delegada disse que vai enquadrá-lo como feminicídio pela condição de ser mulher, tanto quanto de ser um vizinho e saber das condições dela”, finalizou o comandante.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES