28/05/2018

Mão Santa assina decreto de Emergência após reunião com secretários


O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, se reuniu hoje (28) no início da manhã com um grupo de secretários, a fim de avaliar o funcionamento dos órgãos municipais diante da greve dos caminhoneiros iniciada no último dia 21 e que vem afetando o abastecimento de combustíveis e alimentos em todo o país.


Ele falou dos contatos mantidos no final de semana com o Centro de Gerenciamento da Crise, em Teresina, através da Coronel Júlia e de outras autoridades, para demonstrar sua preocupação com a falta de combustível iminente também em Parnaíba, a 2ª cidade do Estado e que é polo de atendimento para vários outros municípios do seu entorno. “Parnaíba não pode ser tratada como uma cidade pequena, visto que daqui dependem muitas outras cidades”, disse o prefeito.


Na ocasião ele recebeu a informação do secretário de educação, Carlos Eduardo, de que todos os ônibus do transporte escolar estão abastecidos, inclusive hoje foi entregue uma grande quantidade de merenda escolar, que já está sendo distribuída para as escolas.


O secretário de transportes, Maurício Machado, disse que os carros da guarda civil municipal estão parados, porque a secretaria só dispõe de óleo diesel. O secretário assegurou, entretanto, que os 42 ônibus regulares do transporte coletivo estão abastecidos, inclusive os 5 carros reservas. “Eles vão rodar normalmente até o meio-dia, sendo que na tarde da tarde a frota será reduzida em 30%”, destacou Maurício.


O secretário de saúde, Leonardo Correia, disse haver recebido um documento informando sobre irregularidade na entrega de medicamentos de uso contínuo, mas providências estão sendo tomadas para solucionar o problema.

Confira teor do decreto assinado pelo prefeito, clicando aqui.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES