Diretoria do Ferrão espera mandar os jogos da Segundona do Piauiense na praça esportiva e faz solicitação de melhorias. Segunda opção é o estádio Duduzão, em Luís Corrêa. FFP vai fazer vistoria
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/A/G/KOgaZjQzKKvgyS5PabMA/img-8500.jpg)
Wenner Tito
Sem receber jogos oficiais desde o ano passado, o estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, poderá ter os portões abertos para as partidas oficiais do Ferroviário-PI na Segunda Divisão do Campeonato Piauiense. Pelo menos essa é a intenção do presidente do Ferrão, Rodney Spindola. A ideia do dirigente é solicitar, junto aos administadores da praça esportiva, os reparos ainda esta semana. O uso do Pedro Alelaf, contudo, depende de uma vistoria da Federação de Futebol do Piauí (FFPI). O Ferroviário-PI tem até o dia 2 de julho para apresentar os laudos de liberação do local.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/u/K/dTSABXR4moMYqbbB4ZVw/img-8480.jpg)
Primeiro arbitral da Série B do Piaueinse contou com os representantes dos seis clubes inscritos (Foto: Wenner Tito)
- A FFP não acha viável jogar no Pedro Alelaf, mas nós vamos até o administrador do estádio para que eles consigam dar uma melhorada no campo para que tenha condições de jogos. Vamos trazer os laudos para que a FFP nos permita mandar nossos jogos no municipal – explicou o presidente.
A pressa do presidente reflete o prazo dado pela FFP para a vistoria dos estádios e, consequentemente, a confirmação dos times que devem participar da Série B do Piauiense. A situação das praças esportivas vai determinar a participação ou não na disputa estadual.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/08/15/whatsapp_image_2017-08-15_at_8.34.38_pm.jpeg)
Estádio Pedro Alelaf não recebeu jogos do Parnahyba na Série A do Piauiense (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)
- Temos a opção para jogar em Luís Corrêa, no Duduzão. É um campo que está bem organizado, a FFP ainda não foi lá. Eu vou pedir para quando eles forem em Parnaíba passem lá para verificar a situação do estádio – disse. A entidade, porém, vê dificuldades em um time jogar fora do município de origem.
No primeiro arbitral, os representantes dos seis clubes inscritos e da FFP encaminharam a fórmula da disputa, em turno único e pontos corridos. O campeão e o vice vão jogar nove partidas. Uma segunda reunião ficou agendada para a próxima segunda-feira.
- A reunião foi boa e a forma de disputa proposta não é tão ruim e dá para a gente participar. Na próxima segunda, vamos ter outra reunião para acertamos o sorteio e as datas. Temos todas as condições de participarmos, até porque ainda tem a questão dos campos que serão vistoriados. A FFP está exigindo os laudos técnicos e vamos providenciar isso essa semana, para que a gente possa até o dia 3 de julho, apresentar esses laudos e sermos definitivamente confirmados na competição.