16/05/2018

Ferroviário-PI propõe Série B em dois grupos para conter gastos: "Bom senso"

Presidente Rodney Spindola quer divisão para diminuir frequência de viagens na fase de classificação e assim diminuir os custos da competição. Arbitral, no dia 21, define modelo do torneio

Renneé Fontenele

O primeiro arbitral para discutir o modelo de disputa da Série B do Campeonato Piauiense vai servir como válvula de escape para a diretoria do Ferroviário-PI. O clube deve protocolar junto à Federação de Futebol do Piauí algumas reivindicações e propostas para um novo padrão do torneio estadual, na reunião com os demais representantes das equipes, marcada para o dia 21, na sede da FFP.




Rodney Spindola, Ferroviário-PI (Foto: Renneé Fontenele)

- Temos times do sul do Piauí e vamos propor que façam duas chaves com essas divisões de região para evitar as viagens. Esperamos que eles tenham bom senso para que haja meio termo e seja bom para todos. Se não concordarem com a primeira, temos a segunda opção que é turno único para que haja uma viagem só – explicou Rodney Spindola, presidente do Ferroviário-PI.

A ideia da FFP é dar início ao torneio na segunda quinzena de agosto. Por conta da proximidade, o clube trabalha nos bastidores na montagem do elenco. De acordo com Rodney, os nomes serão revelados logo após a reunião.

- Nós temos o elenco do sub-19 que são nossas pratas da casa. Quando voltarmos do arbitral vamos atrás de pessoas para somar. Estamos em contato com alguns atletas que jogaram pelo Piauí. Também estamos em negociação com dois nomes para o cargo de treinador, mas tudo só será revelado depois da reunião – disse.

Ferroviário-PI (de preto) foi lanterna da Série B do Piauiense em 2016 (Foto: Wenner Tito )

O Ferrão do Delta é um dos seis times confirmados para disputar a Segunda Divisão do estadual. Com a definição da Série B do Piauiense, o calendário de competições da FFP terá atividade no segundo semestre do ano. Além disso, resolve um problema na elite do estadual, que contou com apenas seis times em 2018 (em 2017, a Segundona não aconteceu por falta de clubes). No próximo ano, a Série A volta a ter oito clubes - dois garantem o acesso. O Ferroviário disputou a Série B em 2016, mas foi o lanterna e não conseguiu o acesso.

Fonte: Globoesporte.com PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES