19/04/2018

Suspeito de matar idoso com facão se entrega à polícia horas depois do crime no Piauí

Delegado solicitou exame para comprovar possível transtorno mental do agressor. Em depoimento, ele alegou que não teve motivação para cometer o homicídio.

Facão do agressor foi apreendido ainda sujo de sangue (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O suspeito de matar um idoso de 72 anos com um golpe de facão foi preso nessa quarta-feira (18), ao se entregar à polícia horas depois do crime em Hugo Napoleão, a 111 km de Teresina. Segundo o delegado Thiago Damasceno, o agressor possivelmente possui transtorno intelectual e não teve motivação para cometer o homicídio.


"Ele falou que não tinha nada contra a vítima, que vizualizou o idoso sentado na calçada e decidiu agredi-lo sem motivo. A vítima foi agredida com três golpes de facão na cabeça e encaminhado em estado grave para Teresina. Assim que soubemos do caso, os policiais iniciaram buscas para prender o suspeito a princípio pela tentativa de homicídio, mas não o encontraram", informou o delegado.

Para surpresa da polícia, o próprio agressor se apresentou minutos depois na delegacia e confessou o crime. O plantonista deu voz de prisão ao suspeito e o delegado fez o flagrante ainda por tentativa de homicídio, mas logo em seguida foi informado que a vítima morreu no hospital. Ele agora está preso por homicídio qualificado. O facão ainda com marcas de sangue foi encontrado na casa do irmão do suspeito.

"Ele chegou no distrito falando que assassinou um homem. Até então, o que sabemos é que o agressor comprou o facão e 'surtou' querendo matar alguém. Durante o interrogatório, o autor do fato parecia sofrer algum distúrbio e por isso solicitei o exame de sanidade mental dele. Caso seja comprovado o transtorno, ele sofrerá uma absolvição imprópria [por ser ele considerado ininputável, ou seja, incapaz de responder por seus atos] e ficará internado no hospital psiquiátrico", explicou Thiago Damasceno.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES