10/04/2018

Sesc Caixeiral convoca interessados para participar do Slam Biqueira Literária 2018



O Sesc Caixeiral convoca participantes para a primeira etapa do Slam Biqueira Literária 2018, que terá início no dia 04 de maio.

O evento, que ocorrerá em três etapas, sendo cada uma delas em dois dias de realização, é um encontro de poesia falada e performática, no qual os participantes serão avaliados por uma curadoria designada pelo Sesc Piauí.

Todos os inscritos terão acesso a um workshop de formação e os poetas selecionados pela curadoria poderão participar da programação de Literatura do Centro Cultural Sesc Caixeiral em 2018.

As inscrições, que são gratuitas, começam nesta segunda-feira (09) e vão até o dia 21 de abril, podendo ser realizadas presencialmente no Centro Cultural. Caso o candidato more em outra cidade poderá fazê-la por Sedex até o dia 19 de abril.

A ficha de inscrição encontra-se no site do Sesc, no link 
http://www.pi.sesc.com.br/images/convocatoria/_CONVOCAT%C3%93RIA%20SLAM%20BIQUERIA%20ATUALIZADA%203.pdfonde também constam informações sobre a documentação necessária para participar do projeto. Mais informações no telefone podem ser obtidas nos telefones (86) 3315-8551 e 3315-8561.

O que é o Slam Biqueira Literária 2018?
O projeto faz parte das ações de Literatura promovidas pelo Centro Cultural Sesc Caixeiral. Busca ressaltar a poesia oral e performática autoral, além de promover um espaço para mapeamento de artistas, valorização da produção local e reunir pessoas em nome do diálogo de opiniões e da arte.

O evento ocorrerá em três etapas a serem realizadas no ano de 2018. Cada etapa ocorrerá em meses distintos e terá uma programação com duração de dois dias, que envolverá ação formativa (workshop ou oficina de Slam) e as baterias de apresentações.

Durante cada etapa do evento ocorrerão performances, apresentações e recitais com grupos locais, que serão convidados pelo Sesc a dar sua contribuição ao evento, proporcionando um espaço democrático com diversas expressões artísticas.

Cada poeta/poetisa deverá inscrever no mínimo três e no máximo cinco poesias autorais.

Serão critérios de validação da inscrição a qualidade e quantidade de textos conforme expresso na convocatória, obra autoral e preenchimento correto da ficha de inscrição. Textos de cunho preconceituoso, racista, ou que de alguma forma possam ferir a moral de outrem, serão automaticamente desclassificados.

O resultado da curadoria entre os inscritos será disponibilizado no site do Sesc Piauí no dia 30 de abril.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES